Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Desenvolvedora de vacina contra COVID-19 faz acordo para ampliar produção

Por| 29 de Maio de 2020 às 14h25

Link copiado!

Reprodução: AP
Reprodução: AP

A empresa Moderna, que vem desenvolvendo vacinas que podem ser eficazes contra o novo coronavírus, acaba de anunciar que estendeu um acordo que garante grandes volumes de lipídios para a produção das doses. A companhia, com sede nos Estados Unidos, pretende ter quantidade suficiente para enviar as vacinas ao mundo todo.

O acordo foi feito nesta quinta-feira (28) com a CordenPharma, empresa suíça que vai fornecer a alta quantidade de excipientes lipídicos que serão usados na vacina, em um contrato de 10 anos. Até o momento, ainda não há nenhum projeto de vacina comprovadamente eficaz e aprovado contra a COVID-19, e de acordo com especialistas, isso pode acontecer entre 12 e 18 meses.

Continua após a publicidade

A vacina desenvolvida pela Moderna foi a primeira a ser testada nos Estados Unidos. De acordo com a empresa, voluntários saudáveis apresentaram anticorpos protetores contra o coronavírus SARS-CoV-2, trazendo esperança para o futuro do desenvolvimento de uma proteção eficaz. A previsão da companhia é que, ainda em 2020, milhões de doses sejam fornecidas por mês, e dezenas de milhões no ano que vem.

Fonte: Reuters