Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

COVID | Prefeitura de SP passa a exigir comprovante de residência para vacinação

Por| Editado por Luciana Zaramela | 27 de Maio de 2021 às 19h15

Link copiado!

Mufid Majnun/Unsplash
Mufid Majnun/Unsplash

Nesta quinta (27), a Prefeitura de São Paulo anunciou uma nova exigência para vacinar contra a COVID-19: comprovante de residência.

"A partir de amanhã a prefeitura passa a exigir o comprovante de exigência, até então não havia essa exigência", anunciou o prefeito Ricardo Nunes (MDB). A nova regra contempla todas as unidades de saúde da capital paulista.

Na sexta (28), a cidade passa a vacinar alunos do último ano do curso da área de saúde, pessoas com mais de 40 anos com comorbidades e profissionais de saúde com mais de 18 anos que estejam dentro dos critérios estabelecidos pelo Programa Nacional de Imunização (PNI). Além disso, o prefeito de São Paulo também apontou que na próxima terça (2), começam a ser vacinados todos os funcionários dos aeroportos de Congonhas e Campo de Marte.

Continua após a publicidade

Para dar conta da demanda, a Prefeitura volta a reabrir os postos instalados no sistema drive-thru na cidade, assim como nas farmácias conveniadas. Mas vale ressaltar que os locais servem para a aplicação da primeira dose da vacina contra a COVID-19, apenas. No caso da segunda dose, deve-se dirigir a uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

Se você mora em uma das capitais brasileiras, pode acompanhar a matéria do Canaltech sobre como fazer o cadastro para a vacinação contra a COVID-19.

Fonte: G1