Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Covid-19 | SP volta a registrar mais de 300 novas internações por dia

Por| Editado por Luciana Zaramela | 16 de Novembro de 2022 às 18h30

Link copiado!

photocreo/Envato
photocreo/Envato

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou que, na última terça (15), São Paulo voltou a registrar mais de 300 novas internações por dia de casos suspeitos e confirmados de covid-19. Esse número não era tão alto desde o dia 27 de julho, o que levanta preocupações acerca da situação atual da doença.

Em meio à divulgação das informações, a Secretaria também acrescentou que oito em cada dez internações estão concentradas na Grande SP, cuja média foi de 242 novas internações por dia. Na capital paulista, a média de novas internações foi de 195.

Segundo o governo, a taxa de ocupação de leitos UTI subiu na capital, atingindo média de 337 pacientes internados. Trata-se de um número que não tinha sido alcançado desde 1º de agosto. Só neste mês, o total de leitos de UTI destinados ao atendimento de pacientes com covid-19 aumentou 23%. Na prática, a taxa de ocupação está em 56,15%, a maior desde 22 de julho. O total de leitos ocupados aumentou 84%, de 183 para 337.

Continua após a publicidade

Recentemente, completou-se um ano desde a primeira vez em que São Paulo ficou um dia sem registrar nenhuma morte por covid-19.

No início da semana, um levantamento do consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia de coronavírus no Brasil, feito a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, indicou que o país registrou 24 mortes por covid-19 só na segunda (14).

Atualmente, a média móvel no Brasil é de 33 mortes por dia. O país ainda registrou 2.582 novos diagnósticos de covid-19 na ocasião.

Continua após a publicidade

Fonte: G1