Publicidade

COVID-19 | Mais de 600 municípios brasileiros podem ficar sem kit intubação

Por| Editado por Luciana Zaramela | 25 de Junho de 2021 às 13h30

Link copiado!

Reprodução: Rawpixel
Reprodução: Rawpixel

Nesta quinta (24), a Confederação Nacional de Municípios (CNM) publicou uma nova pesquisa apontando que 606 municípios brasileiros correm o risco de ficar sem os medicamentos do chamado "kit intubação", usado para atendimento de pacientes em estado grave de COVID-19.

Basicamente, as pesquisas são realizadas pela própria CNM, por meio de seu call center, que possui contato com os gestores municipais de todo o país. Dessa forma, os resultados apresentados podem representar um cenário da situação mais próximo da realidade em todas as regiões do país. Anteriormente, uma dessas pesquisas apontou o risco para 975 cidades brasileiras.

Continua após a publicidade

Frente a isso, o Governo do Estado de São Paulo anunciou que vai começar a distribuir nesta quinta-feira (24) os remédios para 400 hospitais estaduais, municipais e filantrópicos. O governo em questão aproveitou para anunciar que o investimento foi de R$ 136 milhões em 6,5 milhões de kits. Vale ressaltar que novas remessas desses medicamentos continuarão chegando em julho e também em agosto.

Fonte: CNN