Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

COVID-19 | EUA e Reino Unido batem recorde de mortes diárias mesmo com vacinação

Por| 15 de Janeiro de 2021 às 18h35

Link copiado!

Daniel Schludi/Unsplash
Daniel Schludi/Unsplash

Mesmo com o início dos programas de vacinação, os Estados Unidos e o Reino Unido acabam de bater recordes no número de mortes pela COVID-19. O país norte-americano segue sendo o mais afetado, registrando o recorde de 4.470 mortes em um dia na última terça-feira (12).

No Reino Unido, o recorde foi de 1.564 mortes em apenas 24 horas, totalizando mais de três milhões desde o início da pandemia. Até a última quinta-feira (14), 3.234.946 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a doença, e 443.234 receberam a segunda.

Continua após a publicidade

Nos Estados Unidos, mais de 10 milhões de pessoas já receberam ao menos a primeira dose do imunizante, mas os próximos dias não devem ser nada fáceis por lá, uma vez que a estimativa é que mais 92 mil pessoas sejam vítimas do vírus nas próximas três semanas, segundo informações do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças). Somente em janeiro desde ano, o país registrou mais de 34 mil mortes.

No Reino Unido, todos os países já aplicaram novas medidas de restrições para conter o vírus, e de acordo com Boris Johnson, primeiro-ministro, a decisão já está apresentando efeitos positivos. No restante da Europa, como em Portugal e Suécia, novas restrições começaram a ver aplicadas, incluindo lockdown, fechamento de comércio não essencial e obrigatoriedade de exames.

Na Inglaterra, inclusive, foi encontrada uma nova variante do coronavírus, que preocupa pela maior probabilidade de contágio. De acordo com estudos, essa variante, que foi identificada pela primeira vez em 14 de dezembro, já se espalhou para cerca de 50 países, áreas e territórios.

Continua após a publicidade

Mesmo com o início da vacinação em todo o mundo, ainda será preciso percorrer um longo caminho até que a pandemia esteja controlada e que ao menos a maioria da população gere anticorpos, processo que seria ainda mais lento caso não houvesse uma imunização.

Fonte: CNN Health, Sky News, UOL