Publicidade

Cinco estados registram óbitos por COVID-19 no Brasil

Por| 25 de Março de 2020 às 16h55

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

O Ministério da Saúde confirmou 57 mortes provocadas pelo novo coronavírus, causador da COVID-19, no Brasil. Dentre essas mortes, 48 aconteceram no Estado de São Paulo, enquanto seis delas foram no Rio de Janeiro, uma no Rio Grande do Sul, uma em Pernambuco e uma no Amazonas. Até esta quarta-feira (25), o Brasil tinha 2.433 pessoas contaminadas pelo vírus SARS-CoV-2.

Nesta quarta-feira (25), foi registrada a primeira morte de paciente diagnosticado com a COVID-19 em Pernambuco. Trata-se de um idoso de 85 anos que estava internado no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), no Centro do Recife. Após ser hospitalizado com sintomas graves, ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva, onde passou a ser medicado com antibiótico e antiviral. Além da idade avançada, o paciente apresentava comorbidades e não resistiu.

Continua após a publicidade

Já o Amazonas registrou na noite de terça (24) a primeira morte pelo novo coronavírus no estado. Nesse caso, foi um homem de 49 anos, transferido do município de Parintins para Manaus no sábado (21) e internado no hospital da rede pública estadual Delphina Aziz. No domingo (22), sofreu uma parada cardiorrespiratória e passou para a UTI, onde veio a óbito.

Na madrugada desta quarta (25), também foi a vez de Porto Alegre registrar a primeira morte. A vítima foi uma idosa de 91 anos que estava internada na UTI do Hospital Moinhos de Vento.

O Ministério da Saúde compartilhou em sua conta do Twitter uma tabela com a atualização do número de casos no Brasil (2.433 casos, 57 mortes):

Continua após a publicidade

Fonte: G1 (1, 2), Ministério da Saúde