Publicidade

Cientistas planejam infectar pessoas com variante Delta de propósito

Por| Editado por Luciana Zaramela | 27 de Agosto de 2021 às 15h22

Link copiado!

kjpargeter/Freepik
kjpargeter/Freepik

Você já ouviu falar sobre testes de desafio? Basicamente, eles têm esse nome sob o argumento do corpo ser intencionalmente "desafiado" com uma exposição direta ao vírus para verificar se um tratamento específico impede alguém de contrair a doença. E frente à situação da COVID-19, o Reino Unido planeja infectar voluntários com a variante Delta propositalmente.

Pesquisadores britânicos já expuseram cerca de 40 voluntários ao SARS-CoV-2, o vírus que causa o COVID-19, para que eles possam testar vacinas e tratamentos em um ambiente controlado frente a frente. Mas agora a ideia é estudar a variante Delta. Para isso, os cientistas de uma empresa chamada hVivo estão cultivando a cepa em laboratório, especificamente para experimentação humana.

Continua após a publicidade

No entanto, a variante Delta — que aumentou rapidamente em todo o mundo e causou uma terrível nova onda de infecções nos Estados Unidos — está tendo dificuldades para crescer no laboratório. Segundo o diretor científico da hVivo, Andrew Catchpole, nem todas as amostras clínicas se desenvolvem tão facilmente em culturas de células.

Parte desse desafio é o fato de que os pesquisadores precisam garantir que quaisquer mutações em suas amostras cultivadas em laboratório sejam um espelho perfeito da variante que está se espalhando pelo mundo exterior. Segundo os pesquisadores, "não é tão diferente de fazer vacinas. Tem que ser altamente controlado e regulado.”

Fonte: Futurism