Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

China já vacinou totalmente um bilhão de pessoas contra a covid-19

Por| Editado por Luciana Zaramela | 16 de Setembro de 2021 às 18h45

Link copiado!

Rawf8/Envato Elements
Rawf8/Envato Elements

A China, país onde começou a pandemia da covid-19, acaba bater a marca de um bilhão de pessoas completamente vacinadas contra a doença. O número representa 71% de toda a população, que recebeu cerca de 2,16 bilhões de doses.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (15) pelo porta-voz da National Health Comission (NHC), Mi Feng. Somente no mês passado, cerca de 890 milhões de pessoas foram totalmente vacinadas na China, e a previsão até o final do ano é que 80% da população já esteja imunizada com as duas doses, fazendo com que o país atinja a imunidade de rebanho.

Continua após a publicidade

Apesar dos números positivos, a China está enfrentando um surto da variante Delta na província de Fujian, no sudeste no país. Cerca de 200 pessoas já foram infectadas com a cepa em três cidades, sendo dezenas delas ainda crianças. A variante já chegou nas salas de aula, sendo a maior transmissão escolar que já aconteceu desde o começo da pandemia.

Crianças e adolescentes entre 12 e 17 anos já começaram a se vacinar, mas os menores ainda não receberam nenhuma dose. As vacinas disponíveis na China contam com cerca de 60% de eficácia contra a variante Delta, com os anticorpos aumentando com uma dose e reforço. O país também está em processo de desenvolvimento de sua própria vacina de mRNA.

 

Fonte: MedicalXpress