Casamento resulta em noivo morto e 80 pessoas infectadas pela COVID-19

Por Natalie Rosa | 09 de Julho de 2020 às 17h45
Reprodução: Pixabay

A quebra do isolamento social provocou o caos após uma festa de casamento na Índia. Dois dias depois da cerimônia, o noivo morreu por complicações da COVID-19, deixando ainda 80 outras pessoas contaminadas com a doença.

A cerimônia de casamento aconteceu há duas semanas na cidade de Paliganj, no estado indiano de Bihar, e recebeu o total de 400 convidados. Aqueles que testaram positivo para o novo coronavírus foram levados a um centro de tratamento local.

De acordo com o noticiário da região, o noivo já estava doente antes da cerimônia, dia 15 de junho, e sua condição estava piorando a cada dia mais. O homem ainda precisou fazer uma viagem por terra de mil quilômetros para a festa de casamento, quando foi levado ao hospital pela família e recebeu medicação.

Imagem: Reprodução

O médico, no entanto, não relatou os sintomas do noivo para as autoridades locais e também não fez exame para a COVID-19. A família, inclusive, não contou a ninguém que o rapaz estava muito doente. Dois dias depois da festa de casamento, já com a situação bastante agravada, ele foi levado ao médico novamente pela família, mas quando chegaram ele já havia falecido.

As investigações sobre quantas pessoas estavam no casamento ainda estão sendo conduzidas, pois uma parte das pessoas que testaram positivo para a doença não estava no casamento, mas esteve em contato com os convidados. Em Bihar já foram 10.249 casos e 70 mortes registradas, enquanto no país inteiro o número já chegou a 604.641 casos e 17.834 mortes.

No último fim de semana, o governo indiano abriu um dos maiores hospitais do mundo, Sardar Patel COVID Care Centre, em Nova Delhi, para ajudar no combate à COVID-19, contando com 10 mil leitos.

Fonte: CNN

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.