Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Capitais brasileiras já vacinam pessoas com 18 anos contra COVID; confira quais

Por| Editado por Luciana Zaramela | 17 de Agosto de 2021 às 12h40

Link copiado!

Twenty20photos/Envato Elements
Twenty20photos/Envato Elements

No combate ao coronavírus SARS-CoV-2, pelo menos 9 capitais brasileiras já imunizam pessoas com 18 anos ou mais contra a COVID-19 e, para os próximos dias, a tendência é que este número avance mais. No momento, 23,85% da população está complementante imunizada, ou seja, recebeu as duas doses ou o imunizante de dose única.

Nesta terça-feira (17), é o Distrito Federal que passa a incluir a pessoas com 18 anos na campanha de vacinação contra a COVID-19. Em São Paulo, o público com 18 anos ou mais começou a ser vacinado na Virada da Vacina, que ocorreu durante o último final de semana. No evento, os postos de vacinação ficaram abertos durante toda a madrugada para receber o público mais jovem.

Continua após a publicidade

Desde quinta (12) da semana passada, a prefeitura do Recife, em Pernambuco, iniciou o agendamento para pessoas com 18 anos. No Pará, a prefeitura de Belém já liberou a imunização contra o coronavírus de pessoas com essa faixa etária desde o dia 7 de agosto.

Vacinação de quem tem menos de 18 anos

Além do grupo que tem mais de 18 anos, algumas capitais brasileiras já imunizam os menores de idade contra a COVID-19. Ontem (16), foi a capital Boa Vista, em Roraima, que estendeu a vacinação para quem alcançou a maioridade, mas também incluiu adolescentes de 12 a 17 anos. A prefeitura de Macapá, no Amapá, também aplica a primeira dose em adolescentes com idades entre 12 e 15 anos com comorbidades, transtorno de espectro autista e síndrome de Down.

No Mato Grosso do Sul, a prefeitura de Campo Grande imuniza pessoas com 17 anos ou mais, independente da presença de comorbidades. Em Manaus, no Amazonas, os adolescentes já são imunizados contra a COVID-19 desde a última sexta-feira (13). O cenário é semelhante em São Luís (MA). Isso porque a capital maranhense anunciou o início da vacinação de adolescentes, de 12 a 17 anos, no começo da semana passada.

Continua após a publicidade

Fonte: Agência Brasil