Butantan retoma entregas da CoronaVac; 800 mil doses já foram entregues

Butantan retoma entregas da CoronaVac; 800 mil doses já foram entregues

Por Fidel Forato | Editado por Luciana Zaramela | 14 de Junho de 2021 às 10h10
Luciana Zaramela/ Canaltech

Na sexta-feira (11), o Instituto Butantan enviou mais 800 mil doses da vacina CoronaVac para o Ministério da Saúde. Este foi o primeiro lote de imunizantes contra o coronavírus SARS-CoV-2 entregue desde a retomada da produção. Nesta segunda-feira (14), um novo carregamento com 1 milhão de doses contra a COVID-19 deve chegar ao Programa Nacional de Imunização (PNI).

No total, o Butantan entregou 49 milhões de doses da vacina contra a COVID-19 desde o início do ano. "Vamos seguindo na produção de doses ao longo dos próximos dias, e estaremos fazendo uma entrega adicional de 5 milhões de doses, começando com essas 800 mil que estão sendo embarcadas agora para o Ministério da Saúde", afirmou o governador do estado de São Paulo, João Doria, na sexta.

Após receber insumos, Butantan retoma entrega de doses da CoronaVac (Imagem: Reprodução/Garakta-Studio/Envato)

"O Instituto Butantan, aqui representado pelo Dimas Covas, seu presidente, confirma que até o final do mês de setembro nós concluiremos o nosso projeto, o contrato de entregar 100 milhões de doses da vacina do Butantan para o Ministério da Saúde", afirmou o governador.

Vale explicar que esta foi o primeiro lote de CoronaVac a ser enviado para a Saúde após retomada da produção da vacina. O último envio foi feito no dia 14 de maio. A paralisação do envase ocorreu em maio, devido à falta de matéria-prima importada da China. Somente no final do mês passado que o Butantan recebeu o insumo e pode retomar a produção.

Fonte: G1  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.