Publicidade

Brasil supera 80 milhões de pessoas completamente vacinadas contra covid-19

Por| Editado por Luciana Zaramela | 20 de Setembro de 2021 às 17h30

Link copiado!

Foto: National Cancer Institute (Unsplash)
Foto: National Cancer Institute (Unsplash)

O Brasil superou durante o fim de semana uma marca importante no combate à covid-19. Agora, mais de 80 milhões de brasileiros completaram seu regime vacinal, seja com as duas doses de Pfizer, AstraZeneca ou CoronaVac, seja com a dose única da Janssen.

Segundo o levantamento do consórcio de veículos de imprensa, a marca foi atingida durante o sábado (18). O painel Covid-19 no Brasil aponta que, nesta segunda-feira (20), o país já avança para novas marcas, com 80.861.284 pessoas completamente vacinadas.

O percentual de totalmente imunizados ainda é baixo. Apenas 37,91% da população já completou sua imunização, mas a tendência é que esse número comece a crescer mais rápido conforme termina o intervalo de três meses de quem foi vacinado com AstraZeneca e Pfizer.

Continua após a publicidade

Já entre o público que recebeu ao menos a primeira dose de algum imunizante, o país superou a marca de 141 milhões de pessoas, equivalente a 66,56% dos brasileiros.

Os dados de vacinação mostram um desequilíbrio nos índices de imunização no país. Enquanto o estado de São Paulo beira 78% da população total com apenas uma dose e Mato Grosso do Sul tem mais de 52% de seus habitantes com o regime completo, há estados como Roraima e Pará, que sequer chegaram a 50% de seus residentes com a primeira dose.

O ritmo de imunização também continua forte pelo país. Desde 17 de junho, o Brasil se mantém com uma média móvel de 7 dias superior a 1 milhão de doses de vacina aplicadas por dia.

Continua após a publicidade

Fonte: UOL, Our World in Data, Covid-19 no Brasil