Brasil registra maior queda de média móvel de mortes por covid-19

Brasil registra maior queda de média móvel de mortes por covid-19

Por Nathan Vieira | Editado por Luciana Zaramela | 10 de Novembro de 2021 às 14h22
Fernando Zhiminaicela/Pixabay

Na última terça-feira (9), o Brasil registrou a maior queda na média móvel de óbitos por covid-19 desde o início da pandemia. A redução na média corresponde a 31,24% em relação aos 14 dias anteriores. Comparado com o registrado no pico da pandemia, que aconteceu em 19 de abril, a diminuição da média móvel de óbitos é de 91,62%.

De acordo com o Ministério da Saúde, terça (8) foi o terceiro dia consecutivo em que o Brasil obteve a menor média móvel de mortes pela doença em todo o ano de 2021. Além disso, nove estados e o Distrito Federal não registraram mortes por covid.

Brasil registra maior queda de média móvel de mortes por covid-19 até então (Imagem: HwangMangjoo/Rawpixel)

A pasta menciona que a Campanha de Vacinação contribui para essa diminuição. O país chegou a uma marca de 279 milhões de doses aplicadas e quase 88,8% da população-alvo vacinada com a primeira dose. Mais de 70% da população-alvo está completamente vacinada. Enquanto isso, o índice de pessoas completamente imunizadas é de 69,5%.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O Brasil já contou com a distribuição de mais de 344 milhões de doses de vacinas contra a covid-19. O governo federal garante, para 2022, mais de 354 milhões de doses (100 milhões da Pfizer, 120 milhões da AstraZeneca e 134 milhões de vacinas remanescentes da campanha de 2021).

Fonte: Agência Brasil

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.