Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Brasil deve receber 629 mil doses da vacina da Pfizer/BioNTech nesta quarta (26)

Por| Editado por Luciana Zaramela | 26 de Maio de 2021 às 11h10

Link copiado!

 Maksim Goncharenok/ Pexels
Maksim Goncharenok/ Pexels

Na noite desta quarta-feira (26), o Brasil deve receber mais um lote de vacinas da Pfizer/BioNTech contra o coronavírus SARS-CoV-2. Programado para chegar ao Aeroporto Internacional de Viracopos, na cidade de Campinas (SP), o voo deve trazer 629 mil doses do imunizante contra a COVID-19 para o Ministério da Saúde.  

Com este quinto lote, o Brasil somará 2,8 milhões de doses da Pfizer/BioNTech. No total, foi acordada a compra de 200 milhões que deve ser concluída até o final deste ano. Em comunicado, a farmacêutica norte-americana Pfizer confirmou o compromisso em respeitar este cronograma de entregas até dezembro de 2021.

Continua após a publicidade

Quanto ao quinto lote da vacina, o avião com as com 629 mil doses deve decolar de Miami, no Estados Unidos, até às 11h desta manhã. A aeronave será aguardada, no aeroporto brasileiro, pela Polícia Federal e o esquema de segurança acompanhará todo desembarque e transporte do imunizante até o centro de distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos (SP).

Na luta contra a COVID-19, a primeira remessa da farmacêutica chegou ao país no dia 29 de abril, com 1 milhão de doses do imunizante. Já os outros lotes foram entregues nos dias 5, 12 e 19 de maio, carregando uma média de 629 mil doses, sempre na cidade de Campinas. 

Fonte: G1