Publicidade

Barcelona testa público e tem seu primeiro show com aglomeração na pandemia

Por| Editado por Luciana Zaramela | 29 de Março de 2021 às 14h30

Link copiado!

Albert Gea/Reuters
Albert Gea/Reuters

Ainda estamos longe de voltar ao que o mundo era antes da pandemia, principalmente aqui no Brasil, com os números de casos e mortes pela COVID-19 crescendo diariamente. A Espanha, no entanto, conseguiu chegar o mais perto possível do "antigo normal" no último fim de semana, com cinco mil pessoas se reunindo em um show liberado pelas autoridades.

O evento aconteceu no último sábado (27) e todo o público realizou um teste de COVID-19 no mesmo dia, apresentando o resultado negativo entrada do show da banda Love of Lesbian. Ainda assim, todos precisaram usar máscara durante todo o período da atração, que se tornou uma das maiores aglomerações do país desde o início da pandemia. Na entrada, as pessoas ainda tiveram suas temperaturas medidas.

Continua após a publicidade

O show, no entanto, não serviu apenas como um divertimento, mas sim como um projeto de pesquisa que busca descobrir dados sobre a viabilidade de promover mais eventos com aglomerações, desde que todos os participantes tenham sido testados no mesmo dia e usem máscaras. Um experimento parecido aconteceu na semana passada na Holanda, quando o público que testou negativo para a doença curtiu um festival de dois dias.

Josep Maria Llibre, um dos responsáveis pelo estudo, contou à imprensa que a expectativa é a de que todo mundo tenha saído ileso do evento, sem nenhuma contaminação. "Nos próximos 14 dias, vamos analisar quantas pessoas testaram positivo para a COVID-19 e vamos fazer um relatório", conta o médico. Na Espanha, na indústria da música, a perda de renda foi de mais de 76% devido às consequências da pandemia do coronavírus.

Fonte: BBC