Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Atletas da seleção brasileira relatam sintomas gripais durante copa

Por| Editado por Luciana Zaramela | 29 de Novembro de 2022 às 17h06

Link copiado!

Dimaberlin/Envato
Dimaberlin/Envato

Na sexta-feira (2), o próximo jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo no Catar deve acontecer e, após duas vitórias, a expectativa é alta para a 3ª rodada. No entanto, a saúde dos jogadores pode ser uma questão, já que relatos de sintomas gripais têm se proliferado dentro do time.

Nos últimos dias, Antony, Neymar, Lucas Paquetá, Raphinha apresentaram algum tipo de sintoma gripal leve, sem complicações. Inclusive, o camisa 10 da seleção, Neymar, teria ficado no hotel, durante o embate contra a Suíça na segunda-feira (28), porque estaria com febre, além do fato de se recuperar de uma lesão no tornozelo. É o que comentou Vini Jr.

O que os jogadores estão sentindo na Copa do Mundo?

Continua após a publicidade

Na última semana, o atacante Antony deixou de participar de dois treinos devido aos sintomas gripais — casos da covid-19 foram descartados pela equipe técnica. "Foi um pouco difícil. Acabei tendo um mal-estar, ali, durante dois dias, que me complicou um pouco. Estou me recuperando bem. Ficando 100%", conta o jogador em entrevista para a CazéTV, o canal do youtuber e apresentador Casimiro para a Copa.

Sobre os sintomas, Antony detalha que "foi mais um enjoo, garganta". Para o jogador, a culpa do quadro "foi o ar-condicionado". "Não só eu, mas outros jogadores também estavam com tosse e com a garganta ruim", acrescenta.

O que a CBF diz sobre os casos gripais na seleção do Brasil?

Continua após a publicidade

Após se tornarem públicos os sintomas gripais enfrentados pelos jogadores da seleção, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, afirmou, nesta terça-feira (29), que os quadros relatados pelos atletas não apontam para nenhuma doença grave, como a covid-19.

"Adaptação de cada um [ao Catar] é o que a gente imagina [que causou os sintomas], e é passageiro, coisa rápida e que não traz dificuldade. Estou no convívio com eles e não vejo reclamação por parte de qualquer atleta ou membro da comissão técnica. Todos [estão] assistidos pela comissão médica, é nada para se preocupar, não. Está tudo tranquilo", pontua Ednaldo, segundo o UOL.

Vale lembrar que, antes do início oficial da Copa do Mundo, uma equipe internacional de pesquisadores alertaram para o risco de algumas doenças no Catar, como covid-19, Mpox (antiga varíola dos macacos) ou ainda Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS)]. No entanto, os sintomas da seleção parecem ser outros, conforme apontam os responsáveis.

Fonte: CazéTV e Uol