Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple quer lançar função para agregar todas as informações de saúde no iPhone

Por| 12 de Fevereiro de 2019 às 08h36

Link copiado!

Apple quer lançar função para agregar todas as informações de saúde no iPhone
Apple quer lançar função para agregar todas as informações de saúde no iPhone
Tudo sobre Apple

A evolução da tecnologia trouxe às pessoas um modo mais prático de verificar o seu estado de saúde, através de dispositivos como os smartphones e smartwatches. A Apple, por exemplo, incluiu funções em seus relógios inteligentes que já chegaram a salvar a vida de seus usuários na China, EUA e Noruega. Recentemente, a Maçã anunciou também que, em breve, oferecerá suporte ao acesso de registros digitais de saúde dos soldados veteranos dos EUA através do aplicativo Health nos iPhones.

Espera-se que, através da função de compartilhar as informações de saúde, o aplicativo permita ao usuário a visualização fácil e segura de dados como “vacinas, resultados laboratoriais, medicações e sinais vitais” que virão dos profissionais de saúde que cuidaram deles. A Apple ainda explica que todos esses registros estarão protegidos por criptografia e só poderão ser visualizados após a confirmação por senha, Touch ID ou Face ID.

De acordo com Jeff Williams, diretor de operações da empresa de Cupertino, o melhor acesso às informações de saúde permite aos pacientes terem “conversas mais produtivas” com os médicos, além de poderem esperar por um melhor atendimento médico e, consequentemente, melhorarem a qualidade de vida.

Em adição, Kevin Lynch, o vice-presidente de tecnologia da Apple, afirma que o objetivo da empresa é fazer com que as pessoas possam “compreender e melhorar a sua saúde, através de informações médicas que virão para os seus iPhones” partindo dos profissionais de saúde.

Continua após a publicidade

Os registros digitais de saúde são acessíveis por meio do aplicativo nativo da Apple no iPhone, sendo que o recurso de compartilhamento dos registros de saúde começaram a ser disponibilizados através do iOS 12. O compartilhamento de registros de saúde já funciona com um grande número de provedores de serviços de saúde nos Estados Unidos, além do departamento de soldados veteranos dos EUA. Ainda não há informações sobre quando a funcionalidade será expandida para outros territórios, mas deve ser apenas uma questão de tempo para que isso aconteça.

Fonte: 9to5Mac