Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Coronavírus | Apple diminui viagens à China e fecha lojas no país

Por| 29 de Janeiro de 2020 às 14h00

Link copiado!

Yahoo! Notícias
Yahoo! Notícias
Tudo sobre Apple

O Coronavírus vem se espalhando rapidamente em todo o mundo e, agora, até mesmo os casos estão aumentando aqui no Brasil. O alerta está ligado em todos os países que possuem conexão com a China e seus passageiros, já que a região de Wuhan é considerado o epicentro do vírus, que pode ser mortal. Isso deve afetar também os negócios em todo o mundo, como já adiantou a Apple. E, agora, após a publicação do relatório de lucros do trimestre fiscal, a gigante de Cupertino aproveita para anunciar algumas medidas preventivas.

Segundo o CEO Tim Cook, a empresa passou a limitar as viagens de funcionários ao país asiático na semana passada. Além disso, uma loja na China continental já está fechada e o horário de funcionamento de outros varejos na região foi reduzido. A Apple diz que as vendas na área em torno da cidade de Wuhan são baixas.

Continua após a publicidade

Cook afirma que sua companhia fornece kits de cuidados aos profissionais da área de Wuhan, mede regularmente a temperatura para verificar se há sintomas de febre e gripe e limpa constantemente as lojas e os escritórios de varejo. Vale destacar que várias outras empresas de tecnologia, incluindo Facebook e LG, também estão restringindo as viagens de seus colaboradores.

Fonte: The Verge