Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple amplia foco em saúde da mulher com contratação de obstetra

Por| 08 de Fevereiro de 2019 às 11h52

Link copiado!

WLRN
WLRN
Tudo sobre Apple

O foco da Apple no segmento de saúde transpareceu mais uma vez, com os relatos ainda não confirmados de que a obstetra e ginecologista Christine Curry é a mais nova contratada da companhia. Ela trabalharia junto a diferentes times da empresa focados no segmento, tanto em iniciativas voltadas para os próprios funcionários da Maçã quanto em projetos relacionados ao Watch e outras tecnologias e aplicativos do iOS.

A contratação, claro, está diretamente relacionada à saúde da mulher, que já foi citada como um dos pontos de atenção da Apple no campo da saúde. A informação sobre a entrada de Curry no time veio por meio de fontes ligadas à empresa, com ela sendo contratada junto a pelo menos algumas dezenas de outros médicos e especialistas, com a maioria deles sendo posicionados na AC Wellness, uma clínica voltada ao tratamento de funcionários da Apple em diferentes especialidades. Além disso, a instituição também age na prevenção de doenças relacionadas ao trabalho e promove iniciativas de bem-estar junto aos colaboradores da Maçã.

No caso da obstetra, especificamente, as atribuições iriam além do atendimento aos frequentadores do campus da Apple em Cupertino, nos Estados Unidos. Curry se tornou um dos nomes principais quando o assunto é a saúde da mulher no país, após a realização de um trabalho de pesquisa junto à Universidade de Miami, voltado para grávidas que contraíram o vírus da Zika.

Antes disso, ela já havia atuado em pesquisas da Kaiser Permanente, uma fornecedora americana de serviços de saúde, e também em uma prisão feminina no estado de Massachusetts. Novamente, todos trabalhos voltados diretamente para o tratamento e bem-estar feminino, o que a tornou uma reconhecida especialista no tema, com perfis publicados na imprensa internacional. Se o foco da Apple é realmente a saúde da mulher, a contratação de Curry é vista como extremamente acertada.

Continua após a publicidade

Que o foco da Apple está há anos no segmento de saúde não é novidade, mas o CEO Tim Cook já afirmou que deseja ver esse como o grande legado da empresa para a humanidade, mais do que seus dispositivos móveis ou tecnologias conectadas. Por meio de aplicativos em smartphones e wearables, a companhia deseja conectar médicos e pacientes para um melhor tratamento, além de permitir que os próprios usuários façam um acompanhamento de seus sinais vitais durante o dia a dia ou a prática de atividades físicas.

Entretanto, nenhuma palavra oficial foi dita sobre o assunto. A Apple não se pronunciou sobre a notícia, e dificilmente realiza anúncios pomposos relacionados a contratações desse tipo, enquanto a obstetra ainda não atualizou perfis online nem se referiu publicamente ao suposto novo cargo junto à companhia.

Fonte: CNBC