Publicidade

Antecipada! Vacinação de profissionais da educação acontece na sexta (11) em SP

Por| Editado por Luciana Zaramela | 09 de Junho de 2021 às 14h40

Link copiado!

twenty20photos/Envato
twenty20photos/Envato

Nesta quarta-feira (9), o governador do Estado de São Paulo, João Doria, anunciou a antecipação da vacinação de profissionais a partir dos 18 anos que atuam na educação básica pública e privada. A imunização, antes prevista para 21 de julho, passa a acontecer a partir da próxima sexta (11). O anúncio ocorreu no evento Mega Escola, no Memorial da América Latina.

"Nós vamos antecipar a vacinação para 363 mil profissionais da educação básica de 18 a 44 anos para esta sexta-feira, 11 de junho. Teremos 100% dos profissionais da educação básica imunizados em São Paulo, isso garante uma volta às aulas presenciais cada vez mais segura", anunciou o governador.

A vacinação para profissionais da educação de São Paulo acontece em postos de saúde em todo o estado e contempla todos os profissionais da educação básica (Ensino Fundamental obrigatório de nove anos e o Ensino Médio) maiores de 18 anos que atuem na rede pública e privada do estado.

Continua após a publicidade

Nesta quarta, começou a vacinação desses profissionais a partir de 45 anos, sendo que os profissionais da área que possuem mais de 47 anos e que têm contato direto com alunos recebem o imunizante desde 9 de abril.

Vale acrescentar que o Governo de São Paulo lançou o site #VacinaJá, em que as pessoas aptas a receberem a vacina podem realizar um pré-cadastro.

Fonte: G1