Publicidade

Amazon estaria desenvolvendo uma cura para a gripe comum

Por| 06 de Março de 2020 às 22h00

Link copiado!

The One Life
The One Life
Tudo sobre Amazon

O surto do novo coronavírus (SARS-CoV-2) tem mostrado como uma doença que se parece com um resfriado comum pode escalar rapidamente para uma ameaça mortal. E, enquanto há esforços mundiais em busca de uma vacina e um remédio, a Amazon estaria trabalhando para encontrar uma solução mais eficaz contra as gripes convencionais.

De acordo com três fontes internas entrevistadas pela CNBC, o chamado Projeto Gesundheit estaria sendo tocado por uma grande equipe no laboratório de experiências Grand Challenge — um braço da gigante varejista que usa sua tecnologia em busca de avanços na medicina, como em pesquisas para o tratamento de câncer.

Criar uma prevenção para a gripe comum é particularmente difícil porque existem muitas cepas, e o vírus pode sofrer diversas mutações ao longo do tempo. Além disso, o patógeno pode criar resistência a medicamentos. A atual vacina anual para a gripe protege apenas contra as cepas estimadas pelos pesquisadores no intervalo de 12 meses.

Setor médico em alta

Continua após a publicidade

A Amazon vem se concentrando no setor médico, considerado pela direção como uma seara em expansão, especialmente por conta dos avanços tecnológicos recentes. A empresa comprou a startup de farmácias online PillPack e anunciou planos de vender software para leituras de registros clínicos. A assistente por voz Alexa passou a permitir que as pessoas acessem suas informações médicas, também.

A vacina contra a gripe comum seria um dos maiores feitos do Grand Challenge, que vem avaliando questões maiores que podem impactar a humanidade, principalmente na área da saúde. A iniciativa é dirigida por Babak Parviz, que já comandou áreas de pesquisa e desenvolvimento na Alphabet (empresa-mãe do Google).

Fonte: The Verge