Publicidade

90 milhões de brasileiros já foram imunizados com a 1ª dose contra a COVID-19

Por| Editado por Luciana Zaramela | 24 de Junho de 2021 às 15h20

Link copiado!

AtlasComposer/Envato
AtlasComposer/Envato

Na noite da última quarta-feira (23), o Ministério da Saúde anunciou que o Brasil atingiu a marca de 90 milhões de doses aplicadas da vacina contra a COVID-19. Segundo os dados, 65 milhões de adultos foram imunizados com a primeira dose, representando 40% do público-alvo de adultos acima de 18 anos.

Em declaração feita nas redes sociais, o Ministério da Saúde diz ainda que o ritmo de vacinação no Brasil está forte e que nas próximas 48 horas mais sete milhões de doses serão distribuídas pelo país. Também na quarta-feira, a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) anunciou o recebimento de IFA (ingrediente farmacêutico ativo) para a produção de mais seis milhões de doses da vacina da AstraZeneca.

Continua após a publicidade

O Instituto Butantan também comemorou o recebimento de seis mil litros de IFA até o próximo sábado, dia 26 de junho, que devem totalizar mais 10 milhões de doses contra o coronavírus para o Brasil. Marcelo Queiroga, ministro da Saúde, já havia revelado que o plano do governo é que todos os brasileiros com 18 anos ou mais sejam vacinados até setembro deste ano.

Fonte: Agência Brasil