Publicidade

Valve pode estar desenvolvendo seu próprio headset de realidade virtual

Por| 12 de Novembro de 2018 às 15h06

Link copiado!

DepositPhotos/wayne0216
DepositPhotos/wayne0216

A Valve pode estar produzindo seu próprio equipamento de realidade virtual (VR), ou assim sugerem duas imagens que vazaram na internet neste domingo (11), mostrando um protótipo de headset do gênero. As fotos não foram checadas completamente, mas pode-se notar alguns detalhes nelas.

O primeiro é a data que, segundo o relógio do computador em segundo plano, indica que essas fotos foram tiradas em julho de 2018. O segundo é o logotipo da Valve gravado na placa de circuitos. Ambos os detalhes indicam que o equipamento pode ser realmente verdadeiro – ou então falsificações incrivelmente detalhadas.

Continua após a publicidade

Além disso, parece também haver fones de ouvido embutidos e sensores SteamVR nos aparelhos, bem como duas câmeras visíveis, o que pode significar que o campo de visão do equipamento será ainda maior do que o do Vive HTC.

Até então, a Valve apenas se pronunciou sobre desenvolvimento de jogos em realidade virtual e atualmente a empresa faz parceria com a HTC usando o Vive e o Vive Pro da companhia. Uma tecnologia em VR própria, portanto, seria uma novidade para a plataforma de games. Seria este protótipo, portanto, algo inteiramente novo e independente da HTC?

De acordo como site uploadvr.com, que divulgou as imagens, os protótipos são, de fato, um novo equipamento da Valve que fornecerá campo de visão de 135 graus com “resolução Vive Pro”. Ainda existem boatos complementares de que o headset VR pode vir com os controles Knuckles e um jogo em realidade virtual de Half-Life. Nada disso foi confirmado pela empresa, contudo.

Fonte: Eurogamer