Publicidade

São Paulo recebe primeiro Hackaton para Realidade Virtual

Por| 19 de Julho de 2017 às 15h49

Link copiado!

São Paulo recebe primeiro Hackaton para Realidade Virtual
São Paulo recebe primeiro Hackaton para Realidade Virtual

Organizado pela Cotidiano, aceleradora de startups, em parceria com a Virtual Light e a IBM, o Hackaton VR irá premiar o melhor projeto conceito em realidade virtual. Com data marcada para o dia 28 de julho, a competição reunirá programadores, designers e outros profissionais de desenvolvimento de software para a criação de sistemas inovadores e utilizáveis.

De acordo com as informações, até o dia 31 de julho o público poderá contar com diversos webinários gratuitos sobre a plataforma Unity3D. Para isso, o evento contará com especialistas em desenvolvimento web, como Fernando Luiz, Ivan Garcia Filho e Christian Erdelyi.

Já para a maratona de desenvolvimento, serão escolhidas cinco equipes, que contarão com quatro membros cada. Todos os times receberão mentoria e terão acesso a um espaço para co-working. Além disso, os participantes selecionados poderão desfrutar de equipamentos de realidade virtual, como Google Cardboard, Oculus Rift e Câmera 360 graus.

Os interessados deverão criar um projeto inédito, ou seja, que não tenha sido previamente iniciado. No último dia da maratona, agendado para 30 de julho, as equipes apresentarão seus projetos. Os vencedores receberão como prêmio uma avaliação da Cotidiano, que investe em projetos digitais com impacto na rotina das pessoas.

Segundo Bruno Bisogni, sócio da Virtual Light, a maratona tem como objetivo promover e fomentar o empreendedorismo e a colaboração mútua. “As melhores ideias são pensadas em conjunto. Nós, da Virtual Light, acreditamos no potencial e oferecemos a oportunidade de transformar os sonhos em realidade”, declarou. “Nós da Cotidiano sempre investimos em projetos e pessoas inovadoras, mas faltava nascer um projeto ou startup voltado para Realidade Virtual. O Hackaton é nosso melhor caminho para essa conquista”, completou Wesley Almeida, sócio da Cotidiano.

Hackaton VR

Dia: 28 a 30/07
Início: 28/07 às 19h
Onde: Flag Coworking - R. Natingui, 442 - Vila Madalena, São Paulo - SP
Todos os detalhes estão disponíveis no site http://cotidiano.com.br/.