Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rumor | Apple teria cancelado projeto de óculos de realidade aumentada

Por| 12 de Julho de 2019 às 17h23

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Apple

A Apple pode ter encerrado o seu projeto de desenvolvimento de um novo óculos de realidade aumentada, segundo relatório do site chinês DigiTimes.

De acordo com as informações, a companhia teria interrompido temporariamente o desenvolvimento da nova tecnologia, sem previsão para que o projeto volte a ser retirado do papel. Em maio, supostamente, a equipe que trabalhava no produto teria sido dissolvida e designada para equipes diferentes.

Há mais de um ano, diversas empresas relataram que a Apple estaria trabalhando para desenvolver o seu próprio óculos de realidade aumentada, inclusive o já conhecido analista Ming-Chi Kuo e o repórter Mark Gurman, da Bloomberg.

O motivo do fim, segundo o DigiTimes, teria sido o resultado da saída do designer Avi Bar-Zeev, da Apple, que deixou o cargo de liderança da equipe de óculos de realidade aumentada em janeiro. O profissional é reconhecido por ter colaborado na criação do HoloLens, da Microsoft.

Continua após a publicidade

Entre os rumores, alguns dizem que o óculos seria um dispositivo autônomo, enquanto informações mais recentes dizem que seria integrado ao iPhone. Kuo comentou em março deste ano que o óculos de realidade virtual seria lançado no ano que vem.

A Apple ainda não se pronunciou sobre o rumor.

Fonte: Digital Trends, DigiTimes