Oculus lança app de vídeos para seu headset de baixo custo

Por Wagner Wakka | 25 de Junho de 2018 às 16h59

Depois de lançar o Go, o headset de baixo custo que funciona independente de um smartphone, a Oculus anunciou nesta segunda-feira (25) o primeiro app do dispositivo completamente voltado para vídeos.

Chamada de Oculus TV, a aplicação é semelhante às de outras empresas que oferecem conteúdos do tipo. Ou seja, apresenta um pequeno hub com conteúdos que podem ser acessados pelo usuário. Como a empresa faz parte do Facebook, não é de se surpreender que o principal conteúdo seja de vídeos da rede social.

Junto com o Facebook Watch, também é possível acessar por enquanto o Red Bull TV e o Pluto TV. Ainda, a Oculus já anunciou que está negociando novas parcerias com canais como ESPN.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Em relação a serviços independentes de streaming, é possível já adicionar aplicativos de Netflix, YouTube ou mesmo Hulu, os quais já desenvolveram seus próprios programas para a realidade virtual.

A proposta é de que o app emule uma tela, semelhante à de cinema, para a exibição de vídeos. Em maio, durante o F8, evento do Facebook para desenvolvedores, a empresa já havia informado que o app seria um dos principais da nova leva de programas do Oculus Go.

A proposta era de que o TV fosse lançado no final de maio, o que mostra a dificuldade da empresa em desenvolver a tecnologia, ou mesmo fechar parcerias para o app. O Oculus Go custa US$ 199 em sua versão mais básica, ou aproximadamente R$ 700 em conversão direta.

Fonte: TechCrunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.