Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Oculus lança app de vídeos para seu headset de baixo custo

Por| 25 de Junho de 2018 às 16h59

Link copiado!

Oculus lança app de vídeos para seu headset de baixo custo
Oculus lança app de vídeos para seu headset de baixo custo

Depois de lançar o Go, o headset de baixo custo que funciona independente de um smartphone, a Oculus anunciou nesta segunda-feira (25) o primeiro app do dispositivo completamente voltado para vídeos.

Chamada de Oculus TV, a aplicação é semelhante às de outras empresas que oferecem conteúdos do tipo. Ou seja, apresenta um pequeno hub com conteúdos que podem ser acessados pelo usuário. Como a empresa faz parte do Facebook, não é de se surpreender que o principal conteúdo seja de vídeos da rede social.

Junto com o Facebook Watch, também é possível acessar por enquanto o Red Bull TV e o Pluto TV. Ainda, a Oculus já anunciou que está negociando novas parcerias com canais como ESPN.

Continua após a publicidade

Em relação a serviços independentes de streaming, é possível já adicionar aplicativos de Netflix, YouTube ou mesmo Hulu, os quais já desenvolveram seus próprios programas para a realidade virtual.

A proposta é de que o app emule uma tela, semelhante à de cinema, para a exibição de vídeos. Em maio, durante o F8, evento do Facebook para desenvolvedores, a empresa já havia informado que o app seria um dos principais da nova leva de programas do Oculus Go.

A proposta era de que o TV fosse lançado no final de maio, o que mostra a dificuldade da empresa em desenvolver a tecnologia, ou mesmo fechar parcerias para o app. O Oculus Go custa US$ 199 em sua versão mais básica, ou aproximadamente R$ 700 em conversão direta.

Fonte: TechCrunch