Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft trabalha para introduzir a compra por um clique em lojas físicas

Por| 11 de Janeiro de 2019 às 08h20

Link copiado!

Microsoft trabalha para introduzir a compra por um clique em lojas físicas
Microsoft trabalha para introduzir a compra por um clique em lojas físicas
Tudo sobre Microsoft

Uma das prioridades da Microsoft nos próximos anos é tornar mais popular o nicho da realidade mista, que combina realidade virtual e realidade aumentada, projetando cenas no mundo físico enquanto cria uma nova experiência de imersão. E, para isso, a empresa parece que vai transformar em alvos aquelas pessoas que adoram fazer compras.

Uma patente registrada recentemente pela empresa apresenta um método de realidade mista que inclui um botão holográfico que pode vinculado ao site de uma loja. Esse botão permitiria que, ao acessar a loja física nesse ambiente, cada vez que o cliente pegasse um item da prateleira o botão apareceria logo acima deste item e, ao interagir com ele, o usuário confirmaria a compra do item dentro do site da loja, introduzindo assim a “compra em um clique” não apenas nas lojas virtuais mas também nas lojas físicas.

Claro, para ter acesso a esse botão, será necessário que o cliente esteja utilizando os headsets apropriados para acessar a tecnologia, mas fornecer esses equipamentos para melhorar a experiência de compra pode ser um diferencial oferecido por comércios dentro dos próximos anos.

Fonte: MSPowerUser