Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft teria arquivado projeto de realidade virtual, apontam fontes internas

Por| 27 de Agosto de 2018 às 19h10

Link copiado!

Microsoft teria arquivado projeto de realidade virtual, apontam fontes internas
Microsoft teria arquivado projeto de realidade virtual, apontam fontes internas
Tudo sobre Microsoft

Parece que a Microsoft arquivou um projeto de realidade virtual, conforme informaram fontes ao site CNET. Mas, calma, este não seria o Hololens, programa de realidade aumentada da empresa. Em junho deste ano, o responsável pelo marketing da companhia, Mike Nichols, disse ao Game Industry que havia planos para a criação de um novo headset. Contudo, agora, fontes informaram que a ideia foi engavetada até haja melhores tecnologias para execução.

Segundo tais fontes, essa falta de tecnologia melhor não seria nem relativa ao gargalo tecnológico atual para o setor. A questão seria que parceiros procurados pela empresa não propuseram projetos que trouxessem qualidade maior que a de concorrentes atuais como a Oculus, com seu Rift, e a HTC, com o Vive.

Dessa forma, esperar para que a tecnologia avance e headsets peguem de vez pode ser uma movimentação mais segura da companhia. Atualmente, no setor de consoles, a Sony ainda tem números modestos de seu PlayStation VR. Neste mês, ela informou que foram 3 milhões de unidades vendidas, com 21,9 milhões de jogos para o aparelho. Ainda em maio, a Sony declarou que bateu a marca dos 73,6 milhões de consoles vendidos. Ou seja, pouco mais da 4% da base instalada de usuários comprou o acessório.

Junto disso, tanto Sony quanto Facebook, Vive e outras empresas com seus headsets ainda derrapam para oferecer um conteúdo que possa de fato ser um device seller. As experiências desses headsets ou ainda são muito limitadas em termos de movimentação e gráficos ou necessitam de um conjunto muito caro para funcionarem de forma correta, o que limita a atuação a entusiastas.

Continua após a publicidade

No final do frigir dos ovos, a Microsoft aguardar os próximos passos da tecnologia antes de entrar de cabeça nesse mercado faz sentido. Ainda mais que, no universo dos consoles, a expectativa é de que a empresa lance seu próximo videogame, chamado até o momento de Scarlett, já em 2020.

Apesar das informações da CNET, a Microsoft não comentou o assunto até o momento.

Fonte: CNET, Game Industry, PlayStation Blog