Microsoft apresenta dois novos aplicativos corporativos de realidade mista

Por Eduardo Hayashi | 07 de Maio de 2018 às 15h45

Durante a Build, conferência anual voltada para desenvolvedores, a Microsoft apresentou seus dois novos aplicativos para o HoloLens, óculos de realidade mista da empresa, com funções úteis para facilitar o trabalho em grupo à distância entre equipes corporativas.

O primeiro deles é o Microsoft Remote Assist, que possui a função de oferecer o recurso de suporte remoto utilizando todas as facilidades de interação em grupo a partir das funções de realidade mista. Por meio da ferramenta, é possível realizar chamadas de voz ou vídeo, bem como compartilhar documentos e anotações que são exibidas nos menus flutuantes do HoloLens. Confira a demonstração a seguir:

O segundo aplicativo que foi revelado na apresentação foi o Microsoft Layout, que, como o próprio nome sugere, é voltado para a criação de projetos de design, mesclando elementos de ambientes reais com objetos 3D em escala real, além de incluir o recurso de compartilhamento com outros usuários.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

No momento, ambos os aplicativos ainda estão em versão prévia, ou seja, eles serão disponibilizados primeiramente apenas para usuários selecionados no programa de testes antecipados, cujas incrições estão disponívels por meio do site da Microsoft.

Fonte: MSPowerUser

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.