Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Magic Leap One reprova em teste de resistência de hardware

Por| 27 de Agosto de 2018 às 10h11

Link copiado!

Magic Leap One reprova em teste de resistência de hardware
Magic Leap One reprova em teste de resistência de hardware

A Magic Leap lançou oficialmente seu headset de realidade virtual e aumentada, o Magic Leap One, no último dia 8 de agosto e o site iFixit já tratou de fazer seus típicos teardowns. A ideia, aqui, é abrir aparelhos e mostrar o que tem dentro deles, bem como discutir a qualidade de seus componentes.

A primeira informação importante é que a tecnologia do Magic Leap one impressionou os técnicos da iFixit. “O Magic Leap One é diferente de tudo que nós já tínhamos visto antes. Logo, não é surpresa que tenha demorado oito anos para ser feito”, descreve o site.

O site começa abrindo o Lightpack, o microprocessador que faz efetivamente o headset ser independente. Ao abrir o aparelho, o veículo deu de cara com a bateria. Embora ela seja grande, maior por exemplo do que alguns tablets como o Surface Go, a equipe constatou que não dura mais que 3h e que a peça não é substituível. Ainda, eles perceberam que o Lightpack requer uma grande quantidade de resfriamento, o que pode fazer com que a bateria dure ainda menos.

Ainda sobre o acessório. o site mostrou que ele é primordialmente colado com uma grossa camada que segura a capa. A suspeita é de que esta seja uma opção para criar um amortecimento e evitar as pancadas ocasionais no aparelho.

Continua após a publicidade

O headset tem seis luzes de LED que refletem as imagens dentro dos visores, dando a sensação de projeção típica da realidade aumentada. Este número é relativo a formação das cores em RGB na tela. Ou seja, cada olho recebe luzes em vermelho, verde e azul, as quais compõem todas as cores necessárias.

Ainda, dividido em dois planos, ele é capaz de criar distâncias focais diferentes, o que não só cria uma sensação de conforto visual maior, como um efeito 3D.

A parte negativa é que a análise chegou à conclusão de que o aparelho não é feito para durar. “Ele é hardware caro para o curto prazo”. De fato o aparelho foi lançado no mercado norte-americano com preço US$ 2.295, na versão mais básica. O HTC Vive, por exemplo, chegou como um dos mais caros custando seus, já considerados altos, US$ 799.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que o Magic Leap One tem um Tegra X2 da Nvidia como processador, 8 GB de RAM, sendo 4 GB para apps, capacidade interna de 128 GB, sistema de transformação de fala em texto e ambientação 3D de áudio tanto na saída quanto na gravação.

Ainda não há previsão de lançamento do Magic Leap One no Brasil.

Fonte: iFixit