Kit de óculos de realidade virtual da Qualcomm chegará ainda este ano

Por Eduardo Hayashi | 21 de Março de 2018 às 12h21
Reprodução
Tudo sobre

Qualcomm

A Qualcomm anunciou que iniciará a distribuição dos kits de desenvolvimento de seu novo headset de realidade virtual, o Snapdragon 845 VR, a partir do segundo trimestre de 2018.

Apresentado por meio de um modelo de referência em fevereiro, os óculos possuem capacidades tanto para lidar com jogos ou experiências interativas em realidade virtual quanto em realidade aumentada. Equipado com o SoC Snapdragon 845, o equipamento funcionará de forma independente e ainda contará com poder de fogo vindo de um processador Kyro 385 e de uma GPU Adreno 630.

A companhia também informou que o produto suportará a plataforma Vive Wave, da HTC, criada para que desenvolvedores publiquem e vendam softwares para dispositivos de diferentes marcas. Ele também contará com uma tecnologia de detecção de movimentos com amplitude de seis graus de liberdade, dispensando qualquer sistema de marcação externa.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Novo headset VR da Qualcomm (Imagem: Qualcomm)

De acordo com a Qualcomm, o kit de desenvolvimento inclui um headset com tela WQHD (com resolução de 1280 x 1440 pixels por olho) e taxa de atualização de 60 Hz. Além disso, ele terá 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. Outra novidade é que o Snapdragon 845 VR terá o recurso de rastreamento de movimento dos olhos, que viabilizará uma economia significativa no poder de processamento com renderizações apenas nos pontos focais do usuário.

Este é o terceiro modelo de óculos de realidade virtual que a Qualcomm desenvolve e, assim como os seus antecessores, ele não será disponibilizado diretamente para os consumidores. No entanto, conforme observou a própria empresa, outras fabricantes já utilizaram o Snapdragon 835 em modelos comerciais como o Vive Focus, da HTC, e o Mirage Solo, da Lenovo. Considerando tais fatos, é só uma questão de tempo até que as companhias trabalhem no lançamento de novos headsets baseados no chip Snapdragon 845.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.