Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Inside Music: projeto VR da Google permite controlar elementos sonoros

Por| 06 de Setembro de 2017 às 11h13

Link copiado!

Inside Music: projeto VR da Google permite controlar elementos sonoros
Inside Music: projeto VR da Google permite controlar elementos sonoros
Tudo sobre Google

Apesar de ainda ser uma tecnologia em estágio experimental, a realidade virtual é utilizada em muitos projetos criativos e curiosos, possibilitando experiências muito mais envolventes.

Um desses experimentos é o Inside Music, projeto criado pela Google em parceria com o site Song Exploder. Trata-se de um ambiente de realidade virtual musical que permite controlar os diferentes elementos sonoros de forma independente.

O Inside Music foi publicado por meio da ferramenta online WebVR Experiments, iniciativa da gigante das buscas disponível desde 2009 e que possibilita a publicação e compartilhamento de projetos VR de código aberto (open source).

Continua após a publicidade

O experimento musical pode ser vivenciado por meio de 6 diferentes canções, com opções que variam entre estilos como rock, pop indie, música clássica contemporânea, hip hop experimental e outros.

Como utilizar

Para iniciar a experiência, acesse o site do Inside Music a partir de qualquer navegador e clique em 'Enter 360'. Selecione uma das canções disponíveis na tela e aguarde até que os diferentes elementos dela comecem a tocar.

Para girar o seu campo de visão, basta utilizar o botão esquerdo do mouse e deslizar o cursor para o lado desejado. Caso queira desligar alguns dos efeitos sonoros, pressione qualquer uma das opções ao redor do ambiente, clicando novamente sobre eles para ativá-los novamente. É altamente recomendada a utilização de fones de ouvido.

Continua após a publicidade

Fonte: WebVR Experiment