Publicidade

Hyper Festival Brazil mostra cenário de Realidade Virtual do país e dá RV viewer

Por| 14 de Setembro de 2018 às 19h20

Link copiado!

Hyper Festival Brazil mostra cenário de Realidade Virtual do país e dá RV viewer
Hyper Festival Brazil mostra cenário de Realidade Virtual do país e dá RV viewer

Os avanços tecnológicos sempre foram usados para melhorar a qualidade de vida das pessoas, bem como as atividades cotidianas dentro das empresas. Esse processo não foi diferente com a realidade virtual, tecnologia que veio para melhorar os segmentos onde atua, oferecendo aumento de potencial corporativo e diversão.

Se você acredita que a realidade virtual é coisa nova, engana-se. Em 1838 o conceito já era conhecido, sendo utilizado na prática em invenções como os óculos estereoscópicos criado pelo cientista britânico Charles Wheatstone. Entretanto, a atualidade trouxe avanços para o conceito e hoje existem diferentes dispositivos que utilizam a realidade virtual, seja para os computadores ou para os smartphones, fazendo com que a tecnologia alcance novos usuários em todo o mundo, inclusive no Brasil, tanto no âmbito doméstico quanto no empresarial.

Inicialmente, a realidade virtual foi usada exclusivamente por empresas, especialmente para treinamentos de pessoal devido ao poder de imersão que a RV proporciona, o que facilita o aprendizado. Já o uso da realidade virtual por usuários domésticos foi disseminado graças aos avanços da tecnologia de uso corporativo, resultando em jogos e filmes imersivos entre outros produtos de entretenimento.

Continua após a publicidade

Mas como a realidade virtual pode ajudar as empresas e as pessoas? Essa é a questão central do evento Hyper Festival Brazil, que abordará o uso de realidade virtual, realidade aumentada, games e experiências imersivas. O evento trará painéis profissionais, workshops práticos, experiências, filmes e jogos imersivos e exposições de empresas do ramo. O evento conta com a presença de nomes como Marcelo Sarkis e Eduardo Acquarone, da TV Globo, Rawlinson Terrabuio, da Beenoculus, e o produtor de games Kevin Fenemore. 

Os Canaltechers terão desconto especial para o Hyper Festival Brazil! Basta utilizar o cupom promocional Canaltech_Hyper2018  na página de compra dos ingressos para ativar os descontos automáticos.

Todos os presentes no Hyper Festival Brazil levarão para casa um VR viewer de brinde, para continuar experimentando na prática as experiências imersivas e popularizando essa tecnologia.

Continua após a publicidade

Hyper Festival Brazil

Quando? 27 de Outubro de 2018

Onde? Escola Britânica de Artes Criativas (EBAC), na Vila Madalena, em São Paulo - SP