Publicidade

HTC revela o Vive Focus Plus com controles de movimento atualizados

Por| 21 de Fevereiro de 2019 às 17h02

Link copiado!

HTC revela o Vive Focus Plus com controles de movimento atualizados
HTC revela o Vive Focus Plus com controles de movimento atualizados
Tudo sobre HTC

O Vive Focus, lançado oficialmente no final do ano passado, trata-se de um headset de realidade virtual da HTC que funciona de maneira independente — ou seja, sem necessidade de um computador, o que o permite ser usado em qualquer lugar. Agora, porém, a companhia anunciou uma nova versão dos controles de movimento do aparelho.

E, enquanto o primeiro par de controles do Vive Focus permitia originalmente apenas três graus de liberdade, a nova versão deles disponibilizará seis, o que significa que ele poderá ser rastreado conforme o usuário se movimentar, ao invés de apenas ser rotacionado enquanto a pessoa permanece no mesmo lugar.

Com essa atualização, os novos controles do Vive Focus Plus poderão bater de frente com os Oculus Quest do Facebook, outro headset independente previsto para ser lançado no último trimestre deste ano e que também possui um par de controles de movimento com capacidade de rastreamento em “escala de arena”.

Continua após a publicidade

Isso por sua vez significa que o usuário poderá andar por pouco mais de 1.2km dentro de um espaço enquanto o headset rastrear todos os movimentos durante todo o tempo. Com exceção dos novos controles com seis graus de liberdade, o Vive Focus Plus é bastante semelhante ao modelo original: o headset continua sendo alimentado por um Snapdragon 835 da Qualcomm e é equipado com display AMOLED de resolução 3K (2880 x 1600).

A plataforma Vive Wave também estará no Vive Focus Plus e o conteúdo e os aplicativos já podem ser baixados diretamente da loja online Viveport. O equipamento de realidade virtual atualizado estará disponível em 25 países e é voltado para empresas. O preço ainda não foi divulgado, mas a HTC deve lança-lo no segundo trimestre deste ano.

Fonte:  The Verge