Google testa formas de oferecer publicidade em realidade virtual

Por Redação | 29.06.2017 às 07:02
photo_camera Divulgação

Lembra logo que os smartphones começaram a se popularizar, e o mercado precisou ajustar as tecnologias para acomodar publicidade para que os serviços pudessem se manter por meio de anúncios? Pois a mesma coisa vai começar a acontecer agora com dispositivos de realidade virtual. E a Google, cujas receitas dependem (e muito) da publicidade, já vem estudando e testando formas de oferecer anúncios em VR.

Um novo projeto chamado Advr, encabeçado pelo pessoal que participa do experimento Area 120, da Google, está começando a chegar perto do que parece ser uma possibilidade para “enfiar” anúncios nos headsets de VR. O primeiro conceito mostra um pequeno cubo 3D posicionado abaixo dos ícones da ferramenta.

Quando o usuário “clicar” ali, os vídeos promocionais são exibidos. Ao final da exibição, um link é fornecido ao usuário para que ele possa acessar mais informações sobre aquele conteúdo. A companhia já prevê que esse tipo de publicidade possa ser aplicada em dispositivos como o Cardboard, Daydream e Gear VR.

Fonte: Google Blog