Google promete mais 11 celulares compatíveis com Daydream VR até o fim do ano

Por Redação | 25 de Julho de 2017 às 17h35

Completando um ano de lançamento do Daydream VR, dispositivo de realidade virtual da Google, a companhia prometeu que pelo menos mais 11 celulares com suporte ao headset chegarão ao mercado até o final de 2017.

O comunicado veio do CEO Sundar Pichai durante uma conferência com acionistas da Alphabet. Apesar do anúncio, o executivo não detalhou exatamente quais serão esses modelos, mas deu a boa notícia para quem espera contar com o dispositivo de realidade virtual leve e confortável da companhia.

Até então, o Daydream funciona somente com os smartphones Pixel, Pixel XL, Moto Z, Huawei 9 Pro, Huawei Mate 9 e ZTE Axon 7. A expectativa é que dispositivos da ASUS e Samsung entrem nessa lista com a adição da plataforma ao Galaxy S8 e ao Zenfone AR.

Com um número maior de aparelhos suportando o Daydream, a Google deve competir de maneira mais acirrada com a Apple, que lançou recentemente o ARKit para que desenvolvedores aprimorem seus aplicativos em realidade aumentada. Ainda que a realidade virtual e a aumentada proporcionem experiências diferentes, certamente a oferta de mais smartphones compatíveis com o headset da Google deve representar alguma concorrência aos iPhones.

Fonte: BGR

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!