Google lança novo recurso de Adesivos AR nos smartphones da linha Pixel

Por Redação | 12 de Dezembro de 2017 às 10h38
Tudo sobre

Google

O aguardado recurso de adesivos de realidade aumentada acaba de ser lançado para todos os smartphones da linha Pixel, o que inclui as variantes do Pixel e do Pixel 2.

A função pode ser acessada por meio do aplicativo de câmera nativo dos aparelhos da gigante das buscas. No entanto, para que ela fique disponível, é necessário a instalação do AR Core e do Adesivos RA. Além disso, o seu dispositivo Pixel precisa estar com a última atualização 8.1 do Android Oreo.

O Adesivos RA consiste em um modo de câmera que pode ser ativado para inserir elementos e personagens 3D no cenário a ser fotografado. Para utilizá-lo, basta escolher entre uma das diversas figurinhas interativas, escolher o melhor ângulo e enquadramento e optar por tirar uma foto ou gravar um vídeo.

Assista Agora: Descubra o jeito certo de criar verdadeiros times de alta-performance e ter a empresa inteira focada em uma única direção.

Adesivos RA traz personagens de Star Wars e Stranger Things (Imagens: DroidLife)

Para celebrar o lançamento dos adesivos de realidade aumentada no app de câmera, a Google disponibilizou diversos conteúdos relacionados a Star Wars e Stranger Things, bem como outros personagens 3D, ferramentas para inserir texto, objetos e itens decorativos.

Fonte: DroidLife

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.