Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google anuncia suporte de todos os apps do Android para seu Daydream VR

Por| 24 de Setembro de 2018 às 18h12

Link copiado!

Google
Google
Tudo sobre Google

A Google anunciou na última semana que sua plataforma de realidade virtual receberá três novos recursos experimentais, que são basicamente suporte a aplicativos e usabilidade de seus dispositivos. Isso significa que todos os aparelhos Daydream receberão aplicativos Android; enquanto que o modelo Lenovo Mirage Solo ganhará um controle de seis graus de liberdade (6 Degrees of Freedom, ou apenas 6DoF), além de um modo “transparente”.

Os aplicativos que chegarão ao Daydream VR poderão ser abertos diretamente pelo dispositivo, pois o usuário visualizará a interface do smartphone, e também as ferramentas e apps em seu visor de realidade virtual, onde os softwares aparecerão flutuando. A interação com as ferramentas será feita com os controles padrões.

Já o Mirage Solo continua se expandindo e suas novas APIs ganharão suporte a controles posicionais de rastreamento com seis graus de liberdade (de movimentação), o que significa que os usuários poderão usar suas mãos mais livremente dentro do espaço 3D em realidade virtual. E para posicionar melhor os controles, a Google usará um software de aprendizado de máquinas de baixo custo, para que isso não prejudique o 6DoF e amplie seu uso.

Os desenvolvedores que estiverem interessados em testar os novos recursos da plataforma de realidade virtual da Google podem se inscrever no site oficial do programa e adquirir um kit de desenvolvimento, que inclui “controles experimentais de 6DoF com um sistema de rastreamento óptico exclusivo”, que aprimora a funcionalidade do hardware. Além disso, no pacote também estão inclusos dois controles físicos e uma nova placa frontal para o headset.

Continua após a publicidade

Por falar em headset, há ainda o último dos novos recursos, que é chamado de “transparência”. Esse modo permitirá que os usuários usem o headset para ver o mundo real, só que em 3D, através de câmeras externas duplas. Apesar da posição dos sensores em relação ao olho, a ferramenta apenas serve para fornecer uma visão em tempo real do que está ao redor da pessoa em realidade virtual; o que é mais difícil do que parece, já que a tecnologia do Google WorldSense precisa fornecer rastreamento de baixa latência.

Além do modo “transparência”, a Google também espera que o Mirage Solo ofereça recursos de realidade mista, misturando elementos do mundo real com os visualizados em realidade aumentada. Afinal, vale lembrar que até então, esses recursos novos estão em fase de testes, apesar de a gigante de tecnologia já ter fornecido um vídeo com objetos 3D que podem ser colocados em um espaço visualizado.

Fonte: Venture Beat