Publicidade

Facebook "dá vida" a pôsteres de filmes por meio da realidade aumentada

Por| 05 de Abril de 2018 às 17h56

Link copiado!

Captura
Captura
Tudo sobre Facebook

O Facebook está trabalhando aos poucos em novas tecnologias para realidade virtual e aumentada. A nova empreitada da empresa é utilizar a câmera do app da rede social para “dar vida” a pôsteres de filmes.

Com uma tecnologia de rastreamento com a câmera, os desenvolvedores criaram uma ferramenta que reconhece um pôster cinematográfico e o transforma em uma imagem interativa. Atualmente, a ferramenta funciona na divulgação de cartazes dos filmes Uma Dobra no Tempo e Jogador Nº 1, para testes de uma versão beta, ainda. O Facebook deve liberar um kit de desenvolvimento para empresas e criadores ainda neste ano.

“Embora ainda em versão beta fechada, os efeitos do AR Target Tracker do Facebook possibilitam que marcas, editores, artistas e desenvolvedores criem conteúdo contextualmente vinculado a imagens, logotipos, sinais e imagens no mundo real”, explica o pesquisador do Facebook, Krishnan Ramnath.

De acordo com a empresa, a ferramenta é um teste para propostas ainda mais ambiciosas do Facebook. Em dezembro do ano passado, a rede social lançou o AR Studios para que criadores de conteúdos possam colocar objetos 3D em seus arredores e interagir com eles em tempo real.

Continua após a publicidade

“Nosso objetivo é disponibilizar a tecnologia para a mais ampla variedade de dispositivos no mais alto nível de qualidade possível, maximizando a acessibilidade para a maior variedade de telefones para que qualquer pessoa com um iPhone 5s ou superior ou um dispositivo Android 2012 e superior possa usá-la. Somos capazes de fornecer essa experiência para telefones de mercado high-end, tudo isso para telefones mais antigos e mais baratos, para garantir que as pessoas em qualquer mercado possam experimentá-lo”, acredita Ramnath.

É com o Studios que a tecnologia dos cartazes funciona. O pôster é carregado no programa na forma de imagem e acionado por um QR Code. Ao iniciar o programa, o Studios reconhece pequenos padrões na imagem e mostra as imagens em 3D por realidade aumentada.

“As possibilidades são infinitas! Não podemos esperar para ver o que os criadores de conteúdo e as empresas vão criar quando lançarmos a próxima fase da nossa plataforma de AR”, se empolga o pesquisador.

Continua após a publicidade

Fonte: Faceccok Blog