Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Evento Facebook Connect é anunciado para setembro e pode revelar Oculus Quest 2

Por| 25 de Agosto de 2020 às 21h45

Link copiado!

Reprodução/Twitter (WalkingCat)
Reprodução/Twitter (WalkingCat)
Tudo sobre Facebook

O Facebook anunciou, em uma postagem publicada em seu blog nesta terça-feira (25), o rebatismo do tradicional evento anual Oculus Connect, utilizado para apresentar novidades de sua marca de realidade virtual. A partir deste ano, a conferência se chamará Facebook Connect e, para a edição 2020, teremos uma apresentação online e gratuita que poderá ser conferida através do Facebook Live ou do aplicativo Oculus Venues.

Além disso, a rede social de Mark Zuckerberg também decidiu unificar ainda mais todas as suas iniciativas nas áreas de VR e AR em uma nova equipe que se chamará Facebook Reality Labs. O laboratório já conta inclusive com sua página oficial na plataforma para ajudar na divulgação de novos produtos, serviços e softwares.

Não sabemos exatamente o que será apresentado no Facebook Connect, que está marcado para o dia 16 de setembro. Porém, podemos imaginar que a companhia revelará o Oculus Quest 2, versão atualizada de seu headset de realidade virtual; rumores surgidos em maio apontaram para o desenvolvimento de uma edição mais leve e poderosa do console, o que corrobora ainda mais para essa possibilidade.

Continua após a publicidade

A Oculus (previamente Oculus VR) foi adquirida pelo Facebook em 2014 pela bagatela de US$ 2,3 bilhões em dinheiro e ações. Em 2018, a marca foi absorvida como divisão da Facebook Technologies, e, por mais que Zuckerberg tenha prometido que a fusão não afetaria o branding original da startup, tudo indica que a rede social está tomando conta aos poucos da identidade da marca.

Fonte: Facebook