Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Com teatros fechados, peça de Shakespeare será encenada em realidade virtual

Por| 07 de Julho de 2020 às 17h30

Link copiado!

Reprodução/Oculus
Reprodução/Oculus

As peças do dramaturgo inglês William Shakespeare já foram encenadas em teatros de todo mundo. Contudo, com a pandemia do novo coronavírus e o cancelamento de eventos, a produção chegou ao universo virtual. Por conta disso, uma das peças mais conhecidas de Shakespeare, A Tempestade, será encenada dentro de uma plataforma da Oculus. 

No ano passado, o estúdio Tender Claws lançou um game chamado The Under Presents. Trata-se de um espaço virtual dentro do qual é possível realizar performances teatrais. 

Agora, o grupo anunciou que a peça A Tempestade será encenada no jogo. A apresentação não será gravada, mas com uma pessoa interpretando a trama em tempo real. O enredo metalinguístico envolve um ator que faria o papel de Próspero e teve sua participação cancelada por conta dos fechamentos oriundos da COVID-19. 

Continua após a publicidade

Como A Tempestade envolve mecanismos de ilusão, o personagem consegue levar o público para a ilha remota na qual a trama se passa e oferece uma série de ferramentas para colocar o público no ambiente. 

De acordo com a Tender Claws, A Tempestade vai ficar em cartaz na plataforma até setembro, com apresentações diárias em dois horários. O preço do ingresso é de US$ 15 (aproximadamente R$ 80 na conversão direta), o que dá acesso ao espaço multiplayer do game. Para conferir a atração, contudo, é preciso ter um Oculus Quest ou Oculus Rift.

Continua após a publicidade

Fonte: Oculus