China inaugura parque temático especializado em realidade virtual

Por Redação | 27 de Novembro de 2017 às 12h33
Reuters

A China acaba de se tornar pioneira no mercado de parques temáticos com realidade virtual, aproveitando a popularidade que a tecnologia vem alcançando nos últimos anos.

Chamado de Oriental Science Fiction Valley, o parque deve contar com 35 atrações que envolvem desde jogos de atirar até interações com seres de outros mundos, além de uma locação exclusiva para a produção de filmes com a tecnologia.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Segundo Chen Jianli, presidente-executivo do parque, uma parte do empreendimento deve ser aberta ao público em fevereiro de 2018. Dados previstos pela consultoria chinesa CCID apontam que o mercado de realidade virtual na China deve arrecadar cerca de US$ 8,5 bilhões até 2020.

Inovação

Com 134 hectares, as instalações do parque ficam localizadas perto de Guiyang, capital da província de Guizhou, considerada uma das mais pobres do país.

A idealização, que custou US$ 1,5 bilhão, surge como uma tática para diversificar a economia do local e também como parte de um plano para o desenvolvimento de novas tendências para a diminuição da dependência pelas indústrias mais tradicionais.

O local também atraiu a Apple, que escolheu Ghizou para abrigar o centro de dados da empresa na China. No país também está localizado o maior radiotelescópio do mundo, mais precisamente próximo a Pingtang.

Fonte: Reuters, TechWire

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.