British Airways oferece óculos de realidade virtual em voos de primeira classe

Por Nathan Vieira | 15 de Agosto de 2019 às 11h34
SkyLights

A British Airways, maior companhia área do Reino Unido, anunciou nesta quarta-feira (14) uma nova modalidade de entretenimento para seus passageiros de primeira classe que viajam de Londres a Nova York. A partir de agora, a empresa fornecerá óculos de realidade virtual da SkyLights em voos de primeira classe selecionados partindo de Heathrow e desembarcando no JFK.

A ideia da empresa é promover a distração e o entretenimento aos passageiros, principalmente aqueles que sentem medo de voar, já que, com o óculos de realidae virtual no rosto, é bem fácil esquecer o fato de que se está em um voo a várias centenas de quilômetros por hora e a centenas de metros do solo. Sendo assim, os passageiros da primeira classe da British Airways vão poder assistir a filmes tanto no formato 2D quanto 3D (e até filmes em 360 ​​graus), documentários e programas de TV, além de meditações guiadas para ajudar a acalmar os nervos de quem tem medo de voar.

Durante o anúncio, Sajida Ismail, chefe de produto da Inflight na British Airways, apontou: “Estamos sempre buscando a tecnologia mais recente para melhorar a experiência de nossos clientes no solo e no ar. A realidade virtual tem o poder de revolucionar o entretenimento a bordo e estamos muito animados para testar esses novos óculos, pois eles devem criar uma jornada única e memorável para nossos primeiros clientes”.

Óculos de realidade virtual da SkyLights, a nova aposta da British Airways (Foto: Divulgação/SkyLights)

É válido ressaltar que essa não é nem de longe a primeira vez em que uma linha aérea recorre aos produtos da SkyLights para entreter seus passageiros. A empresa também já trabalhou com a Air France e a Sri Lankan Airlines. Em contrapartida, a utilização dos óculos de realidade virtual não é uma ideia tão popular entre as empresas aéreas, mas já foi testada no passado por empresas do ramo, como a Qantas e a Alaska Airlines. A JetBlue também distribuiu Google Cardboards para que os clientes se entretenham com conteúdo em 360 graus.

Fonte: MediacentreThe Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.