Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

App Store ganha seção especial para apps e jogos de realidade aumentada

Por| 15 de Fevereiro de 2018 às 12h53

Link copiado!

App Store ganha seção especial para apps e jogos de realidade aumentada
App Store ganha seção especial para apps e jogos de realidade aumentada
Tudo sobre Apple

Para reforçar os avanços conquistados com o lançamento da plataforma de realidade aumentada ARKit, a Apple criou um site dedicado inteiramente aos aplicativos móveis e jogos para iOS que utilizam-se da RA.

O novo mini-site apresenta os principais destaques da App Store com as seções: Produtividade, Jogar e Aprender, exibindo um catálogo variado de apps em cada categoria, incluindo os populares Pokémon GO, IKEA Place, GE, e Sky Guide.

Na página também pode ser encontrada a área AR + iPhone + iPad, na qual a Apple detalha as funcionalidades e soluções da companhia com o ARKit e outras ferramentas de desenvolvimento, além de reforçar importância do poderoso chip A11 Bionic e do novo sistema de câmeras presente no iPhone 8 e iPhone X para o desenvolvimento de aplicações em RA mais imersivas.

Por fim, página lista todos os modelos de iPhone e iPad que oferecem suporte ao ARKit. Para acessar a página "Augmented Reality for iOS", clique neste link (em inglês).

Continua após a publicidade

Considerando os rumores, um dos prováveis próximos passos da Apple no que diz respeito à tecnologia de imersão virtual seria o de um suposto lançamento de um headset de realidade aumentada, que deve chegar ao mercado somente a partir de 2020. Também cogita-se que o dispositivo em questão ofereça o seu próprio sistema operacional, apelidado de "rOS", em vez de funcionar utilizar uma variante do iOS.

Fonte: AppleInsider