Amazon lança ferramenta de desenvolvimento de experiências imersivas

Por Redação | 27 de Novembro de 2017 às 12h49
TUDO SOBRE

Amazon

A Amazon divulgou nesta segunda-feira (27) o lançamento do Amazon Sumerian, software de desenvolvimento de aplicações e experiências de realidade virtual, realidade aumentada e 3D.

A premissa do Sumerian é oferecer uma ferramenta acessível e simplificada que exija o mínimo de programação, além de oferecer opções para desenvolver softwares para as mais diversas plataformas, incluindo Oculus Rift, HTC Vive, iOS e navegadores compatíveis com a tecnologia WebVR.

Interface do Amazon Sumerian (Imagem: Amazon AWS)

Uma das características mais peculiares do software é que, da mesma forma que os outros serviços disponibilizados por meio do Amazon Web Services (AWS), o programa pode ser acessado a partir de qualquer navegador, oferecendo uma grande variedade de assets e objetos 3D para a composição de cenários e personagens, bem como a função de importação de modelos tridimensionais com extensões FBX e OBJ.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A ferramenta também oferece um sistema de criação de personagens 3D muito prático, disponibilizando uma gama de opções para a seleção de aspectos visuais, tipos de vozes diferentes e comportamento de movimentação.

No momento, o Sumerian está disponível apenas para usuários do AWS selecionados para participarem do preview da ferramenta. Para obter mais informações sobre o programa, acesse este link (em inglês).

Fonte: TechCrunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.