Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Robô YuMi vai ganhar irmão mais novo nesta semana

Por| 30 de Novembro de 2017 às 16h30

Link copiado!

divulgação
divulgação

Com o sucesso do robô colaborativo YuMi, que podemos ver na imagem abaixo, a ABB Robotics anunciou o lançamento de uma nova unidade autônoma na Exposição Internacional de Robótica (iREX) 2017, que está acontecendo desde ontem (29) e segue até o próximo sábado (2), em Tóquio.


Os robôs colaborativos são desenvolvidos com o intuito de trabalhar nas fábricas lado a lado com os humanos, ajudando a aumentar a produtividade. O novo robô, assim como o YuMi, pesará 500 gramas e tem programação direta, a fim de eliminar as barreiras impostas pela necessidade de treinamento específico para os trabalhadores que forem operar o pequeno robô. A diferença se dá pela novidade ter apenas um braço mecânico, enquanto YuMi possui dois braços.

O irmão mais velho foi lançado em 2015 e tinha como objetivo ser um apoio para a montagem de peças pequenas. Entretanto, a criação superou todas as expectativas, sendo capaz de resolver quebra-cabeças, reger orquestras e até mesmo fazer trabalhos que exigem muito da coordenação motora de humanos, como embrulhar presentes.

Continua após a publicidade

“Continuamos a desenvolver nosso portfólio de robôs colaborativos”, disse Per Vegard Nerseth, diretor executivo da ABB Robotics. "O mais novo robô é uma adição bastante aguardada, possibilitando aos nossos clientes crescer e prosperar na era da customização em massa. Combinar esse robô com as soluções digitais do ABB Ability permitirá que nossos clientes mudem de patamar no que se refere à eficiência e confiabilidade de suas indústrias".

Fonte: ABB Robotics