Robô que reconhece emoções humanas vai começar a ser vendido no mundo todo

Por Redação | 18 de Junho de 2015 às 15h10

A japonesa Softbank, em parceria com a Foxconn, da Tailândia, e a chinesa Alibaba, anunciou o lançamento mundial do seu robô doméstico Pepper.

O robô foi apresentado pela primeira vez no Japão em 2014 e, somente em fevereiro deste ano, foram vendidas 300 unidades. Ele consegue interpretar as emoções humanas usando tecnologias de reconhecimento facial e de voz que distinguem mudanças leves no tom da fala e em expressões faciais. O robô também se comunica de forma verbal e física de acordo com a situação na qual ele está inserido.

Uma nova fase de venda será iniciada no próximo dia 20 de junho, sendo apenas mil unidades com valor aproximado de R$ 4,9 mil. Mas além deste valor, o comprador ainda precisa arcar com uma mensalidade e seguro. Por enquanto, essas unidades continuarão sendo vendidas apenas no Japão.

Com a parceria com Foxconn e Alibaba, a futura distribuição global do Pepper deve render ao Softbank 60% da joint venture, enquanto as outras duas companhias desembolsam cerca de R$ 360 milhões por 20% da empresa.

Fonte: Reuters

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.