Publicidade

Robô dotado de inteligência artificial debocha de Elon Musk

Por| 27 de Outubro de 2017 às 12h25

Link copiado!

CNBC
CNBC

Depois não digam que ele não avisou. Em um evento recente na Arábia Saudita, a robô dotada de inteligência artificial Sophia, ao responder a uma pergunta, ironizou o CEO da Tesla, Elon Musk, sobre as temerosas declarações do executivo de que viveremos o apocalipse robô com inteligências artificiais querendo dominar os humanos.

Tudo começou quando a Arábia Saudita decidiu conceder à humanoide em questão, desenvolvida pela empresa Hanson Robotics, o título de cidadã, sendo o primeiro robô a possuir este direito no mundo. Um pouco antes deste anúncio, Sophia foi entrevistada pelo jornalista Andrew Ross Sorkin, da emissora americana CNBC. Confrontada com perguntas diretas, a robô respondeu as perguntas sarcasticamente (diz a Hanson que ela foi programada com esse objetivo).

Andrew, por exemplo, perguntou: "Robôs podem se tornar conscientes de que são robôs?" Sophia então respondeu com outra pergunta: "Como você sabe que você é humano?".

O momento mais engraçado, no entanto, foi quando o jornalista questionou se existia a possibilidade de que a inteligência artificial se rebelasse e quisesse dominar os humanos, citando até mesmo o filme Blade Runner. Sophia, então, disparou: " Você anda lendo muito Elon Musk, e vendo muitos filmes de Holywood".

Continua após a publicidade

Se você achou isso engraçado, saiba que Elon Musk não curtiu nem um pouco, e rebateu a robô pelo Twitter: "Apenas deem filmes de O Poderoso Chefão para ela assistir. O que de pior pode acontecer?"

A resposta seguinte de Sophia ao entrevistador, no entanto, pode nos deixar um pouco mais preocupados: "Não se preocupe, se você for legal comigo, eu serei legal com você".

Apesar de grandes nomes da tecnologia como Bill Gates e Mark Zuckerberg estarem céticos quanto as previsões catastróficas de Elon Musk, é melhor tomarmos muito cuidado com Sophia.

Continua após a publicidade

Fonte: Nexo Jornal, Cnet