Robô de segurança derruba e machuca criança em shopping norte-americano

Por Redação | 14 de Julho de 2016 às 09h37

Nos Estados Unidos, já está se tornando comum ver robôs nas portas de estabelecimentos comerciais para fazer a devida segurança do local. Mas, nesta semana, um acidente ganhou as manchetes dos jornais: o robô K5 criado pela Knightscope, que tem mais ou menos um metro e meio de altura e pesa cerca de 136 quilos, derrubou acidentalmente uma criança de 16 meses de idade em um shopping center.

O caso aconteceu no Stanford Shopping Center, localizado em Palo Alto, Califórnia. De acordo com uma reportagem do canal ABC de televisão, o robô teria passado por cima da criança e seguido em frente como se nada tivesse acontecido. Os pais da criança contaram à repórter Lilian Kim que o robô atingiu seu filho na cabeça, fazendo com que ele caísse no chão e sendo atropelado pelo pé direito em seguida. Como se esse acidente não fosse grave o bastante, um segurança do estabelecimento teria dito à reportagem que outra criança teria sofrido um acidente similar recentemente no mesmo local.

No entanto, a fabricante do robô garantiu ao site Fusion que esse foi o primeiro incidente sofrido com seu produto, mas prestou atendimento à família do garoto oferecendo suas sinceras desculpas e apoio. Já a administração do shopping preferiu abrir uma investigação a respeito do incidente, interrompendo o uso dos robôs até que o caso seja encerrado.

Fonte: ABC 7 News, Fusion, Mercury

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.