Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

PUMA cria robô para correr contra os atletas patrocinados pela marca

Por| 29 de Abril de 2016 às 21h34

Link copiado!

PUMA cria robô para correr contra os atletas patrocinados pela marca
PUMA cria robô para correr contra os atletas patrocinados pela marca

A PUMA criou um robô inspirado no velocista Usain Bolt, recordista e multicampeão mundial, que promete correr de igual para igual com os atletas. O BeatBot foi desenvolvido entre a empresa de calçados, a agência de publicidade J. Walter Thompson e engenheiros do MIT.

O protótipo é bastante parecido com uma caixa de sapato de quatro rodas e é programado para correr contra os atletas patrocinados pela marca. O pequeno robô possui nove sensores que o direcionam a seguir as linhas das pistas de corrida, e o ritmo da disputa pode ser escolhido pelo usuário – a sua velocidade chega ao recorde de Usain Bolt, mas para ter a chance de vencer o dispositivo, o corredor pode programá-lo.

Além disso, o BeatBot vem equipado com câmera GoPro dianteira e traseira e luzes de LED para ser melhor visualizado durante a corrida. Infelizmente, no momento o PUMA BeatBot está sendo desenvolvido apenas para os seus atletas, já que o custo de produção é alto para ser fabricado em larga escala, mas você pode conferir o dispositivo em funcionamento no vídeo a seguir.

Continua após a publicidade

Fonte: TechCrunch